14/
Sep
Médicos organizam sua frente parlamentar no Congresso Nacional

A Frente Parlamentar da Medicina foi recentemente criada e deve responder aos verdadeiro interesses dos profissionais médicos em assuntos pertinentes que envolva estes profissionais.

 

Uma frente parlamentar, segundo o site da Câmara dos Deputados “É uma associação suprapartidária de pelo menos 1/3 dos integrantes do Poder Legislativo Federal destinada a aprimorar a legislação referente a um tema específico. “

 

Essa importante iniciativa demonstra o exercício da cidadania pela classe médica, que é capaz de se organizar e defender as suas questões perante o Legislativo. Conversamos com o Presidente do CFM,Dr. Carlos Vital Corrrea Tavares, sobre a a criação e o que ela significa para a classe médica. Um vídeo de pouco mais de 8 minutos que vale muito a pena assistir para começar a ser um médico pouco mais cidadão.

 

Vale lembrar que a Frente Parlamentar da Medicina não é algo impar. Ela coexiste com dezenas de outras frentes parlamentares que são atuantes na 55ª legislatura. Muitos dos interesses da sociedade são representados pelas Frentes Parlamentares, que você pode acessar AQUI e julgar o como seu deputado está atuando no congresso ou se ele é apenas mais um nome em uma lista de muitos nomes.

 

A Frente Parlamentar da Medicina é algo novo e mostra um começo de cidadania para a população médica do Brasil, que felizmente começa a se mexer e procurar os meios corretos de atuar politicamente em prol do paciente e da profissão.

 

FONTE: ACADEMIA MÉDICA