CFO VEDA QUE DENTISTAS FAÇAM PUBLICIDADE DE SERVIÇOS DE MICROPIGMENTAÇÃO DE SOMBRANCELHAS. Veja outras práticas vedadas.

CFO VEDA QUE DENTISTAS FAÇAM PUBLICIDADE DE SERVIÇOS DE MICROPIGMENTAÇÃO DE SOMBRANCELHAS. Veja outras práticas vedadas.

[RESOLUÇÃO CFO-230, de 14 de agosto de 2020]

Na resolução, o CFO define critérios e limites da atuação do cirurgião-dentista em harmonização orofacial.

✔️Fica vedada a realização pelo CD de publicidade e propaganda dos seguintes procedimentos:
a) Micropigmentação de sobrancelhas e lábios; b) Maquiagem definitiva; c) Design de sobrancelhas;
d) Remoção de tatuagens faciais e pescoço; e) Rejuvenescimento de colo e mãos; e, f) Tratamento de calvície e outras aplicações capilares.

✔️Além disso, segundo a resolução, é proibida uma execução de procedimentos em áreas anatômicas diversas de cabeça e pescoço, tais como Blefaroplastia; Cirurgia de castanhares ou levantamento de sobrancelhas; Otoplastia; Rinoplastia; Ritidoplastia ou Face Lifting e alectomia.

OBS 1: O cirurgião-dentista não pode realizar, coordenar, ministrar cursos ou de qualquer forma contribuir para a realização e divulgação dos procedimentos vedados na Resolução.

OBS 2: A infração às regras desta resolução será considerada conduta de manifesta gravidade para a gradação da pena.

OBS 3: Como formaram nos Conselhos de Odontologia, que ministrarem cursos sobre procedimentos vedados, não ou não relacionado a Odontologia, ter sua inscrição e o registro cancelados administrativamente.

OBS 4: A norma já está valendo (entrou em vigor).

Assim, cirurgiões-dentistas, vamos ficar atentos, pois tal infração pode custar até a cassação do exercício de sua profissão.

Deixe uma resposta