Não.
Explico.
A Medicina e a Odontologia são áreas do saber que estão a serviço da saúde do indivíduo e da coletividade, envolvendo aspectos associados a direitos da personalidade, como integridades física e psíquica.
Em razão disso, são vedadas práticas de MERCANTILIZAÇÃO e de SENSACIONALISMO, ou seja, a saúde não pode ser objeto de promoções, leilão de preços, descontos, brindes, trocas, sorteios e de anúncios apelativos ou que prometam resultado.
Ah, pessoal, quando eu falo que é proibida a mercantilização dessas áreas do conhecimento, não estou querendo dizer que tais profissionais não podem cobrar pelos seus serviços.
Podem, devem e têm direito.
O que quero dizer é que o exercício dessas profissões não pode ser equiparado aos negócios comerciais típicos, como uma loja de eletrodomésticos e uma concessionária, essas sim, detém o direito de realizar promoções e de se valer de variadas técnicas para atrair o consumidor (e mesmo assim devem respeitar o CDC).
Então é isso!
Estamos no mês de Novembro.
A minha recomendação é: Não façam “Black Friday”.
Os Conselhos Profissionais estão fiscalizando fortemente, e a sua reputação é muito mais importante que essa moda de publicidade.
Outra coisa: Isso não quer dizer que não há defesa para você. Há sim.
Mas será que vale a pena deixar o risco jurídico se concretizar quando você pode evitá-lo?
Pensem nisso.