Depende.
A clínica pode sim contratar um influencer/artista para ser o garoto (a) propaganda da clínica, desde que tal celebridade não apareça na condição de paciente.
Ou seja, nos materiais publicitários, vídeos, posts no Instagram, por exemplo, jamais caia no erro de permitir que o (a) famoso (a) se coloque como um paciente ou consumidor de seus serviços.
Percebam que a publicidade médica possui um arcabouço de regras éticas e jurídicas que devem ser seguidas.
Uma transgressão, por menor que seja ou possa parecer, traz consequências indesejadas ao profissional médico e ao estabelecimento.
Não faça nada no impulso.
Antes de divulgar suas publicações em sites, outdoors, Instagram e outras redes sociais, peça auxílio JURÍDICO, já que a empresa de marketing não vai focar na aplicação das normas de publicidade do CFM e do Código de Defesa do Consumidor.
Assim, é possível obter resultados excelentes em sua publicidade e, ao mesmo tempo, obedecer os regramentos éticos.
Bônus: Para evitar erros e excessos, tenha contratos bem elaborados com o (a) famoso (a) contratado. Ele precisa ter clareza do seu papel, bem como dos seus limites e responsabilidades.
Cuide-se!